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Fundação Dom Cabral entra na 7ª colocação de ranking mundial sobre gestão

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Foto: Reprodução/Canva

A Fundação Dom Cabral avançou duas posições no Ranking de Educação Executiva do Financial Times de 2023.

O ranking é elaborado a partir da percepção de clientes sobre os programas elaborados pelas empresas, bem como os temas abordados.

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A instituição avançou duas casas desde o ano passado, alocando-se, atualmente na 7ª colocação geral do ranking.

Segundo a vice-presidente da Instituição, Paula Simões, o progresso no ranking traduz o desemprenho da empresa desde 2005.

Há 16 anos a Fundação Dom Cabral estreava no ranking, ocupando o 12ª lugar na colocação geral.

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Avaliação do ranking

Cerca de 80% das avaliações consideram os seguintes critérios:

Já os outros 20% do Ranking são compostos por critérios que a escola tem que responder sobre:

Norte no ranking

Na região Norte, a Lumit Gestão e Governança é associada regional da Fundação Dom Cabral desde 2011.

A consultoria de negócios também se associou recentemente à Fundação na grande São Paulo.

A Lumit Gestão e Governanças foi criada em 2003 pelo empresário Fábio Porlan Guarnieri.

“É grande motivo de orgulho termos uma instituição brasileira top ranking mundial. Meu destaque vai para a consistência da FDC que está entre as 20 melhores do mundo há mais de 15 anos”, destaca Fábio Guarnieri, CEO da Lumit – FDC.

Para conferir o ranking na íntegra, acesse o site do Financial Times.

Destaques da Fundação Dom Cabral em 2023:

Abertos: 

Esse critério avalia: flexibilidade do curso e adequação do tamanho, estrutura e design da turma;

Esse critério avalia: até que ponto os métodos e materiais de ensino foram contemporâneos e apropriados, incluíam uma mistura adequada de rigor acadêmico e relevância prática.

Esse critério avalia: fornecimento de informações antecipadas sobre o conteúdo do programa e o processo de seleção de participantes.

Customizados:

Esse critério avalia: flexibilidade do curso e a disposição das escolas de complementar seu corpo docente com especialistas externos;

Esse critério avalia: qualidade do ensino e até que ponto o corpo docente trabalhou em conjunto para apresentar um programa coerente.

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