A Fundação Dom Cabral avançou duas posições no Ranking de Educação Executiva do Financial Times de 2023.
O ranking é elaborado a partir da percepção de clientes sobre os programas elaborados pelas empresas, bem como os temas abordados.
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A instituição avançou duas casas desde o ano passado, alocando-se, atualmente na 7ª colocação geral do ranking.
Segundo a vice-presidente da Instituição, Paula Simões, o progresso no ranking traduz o desemprenho da empresa desde 2005.
Há 16 anos a Fundação Dom Cabral estreava no ranking, ocupando o 12ª lugar na colocação geral.
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Avaliação do ranking
Cerca de 80% das avaliações consideram os seguintes critérios:
- Preparação do programa;
- Formato de Curso;
- Corpo Docente;
- Métodos de Ensino e Materiais Didáticos;
- Desenho de Programa;
- entre outros.
Já os outros 20% do Ranking são compostos por critérios que a escola tem que responder sobre:
- Clientes internacionais;
- Programas no exterior;
- Crescimento em receita;
- Número e qualidade das escolas parceiras;
- Diversidade no corpo docente.
Norte no ranking
Na região Norte, a Lumit Gestão e Governança é associada regional da Fundação Dom Cabral desde 2011.
A consultoria de negócios também se associou recentemente à Fundação na grande São Paulo.
A Lumit Gestão e Governanças foi criada em 2003 pelo empresário Fábio Porlan Guarnieri.
“É grande motivo de orgulho termos uma instituição brasileira top ranking mundial. Meu destaque vai para a consistência da FDC que está entre as 20 melhores do mundo há mais de 15 anos”, destaca Fábio Guarnieri, CEO da Lumit – FDC.
Para conferir o ranking na íntegra, acesse o site do Financial Times.
Destaques da Fundação Dom Cabral em 2023:
Abertos:
- Formato de curso: a FDC ficou em 3º, subindo 6 posições.
Esse critério avalia: flexibilidade do curso e adequação do tamanho, estrutura e design da turma;
- Métodos de ensino e materiais didáticos: a FDC ficou em 3º lugar, subindo 2 posições.
Esse critério avalia: até que ponto os métodos e materiais de ensino foram contemporâneos e apropriados, incluíam uma mistura adequada de rigor acadêmico e relevância prática.
- Preparação do program: A FDC ficou em 4º lugar, subindo 3 posições.
Esse critério avalia: fornecimento de informações antecipadas sobre o conteúdo do programa e o processo de seleção de participantes.
Customizados:
- Desenho de programa: a FDC ficou em 4º, subindo 4 posições.
Esse critério avalia: flexibilidade do curso e a disposição das escolas de complementar seu corpo docente com especialistas externos;
- Corpo docente: a FDC ficou em 5º, subindo 4 posições.
Esse critério avalia: qualidade do ensino e até que ponto o corpo docente trabalhou em conjunto para apresentar um programa coerente.