A mãe do ator Jeff Machado, 44 anos, cujo corpo foi encontrado pela polícia, desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (24).

“Vocês não sabem o que eu estou sofrendo”, desabafou Maria das Dores Machado, em entrevista ao Jornal Extra.

Ela estava acompanhada do advogado da família, Jairo Magalhães, que confirmou que a identificação só foi possível pelas digitais.

“Sabe o que é criar um filho com tanto amor e depois aparecerem pessoas fazendo o mal? Foi muita maldade feita com o meu filho”, desabafou a mãe.

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

A Polícia Civil do Rio de Janeiro localizou o corpo dentro de um baú, concretado a dois metros do chão, numa casa em Campo Grande, na Zona Oeste da cidade.

A retirada foi feita na segunda-feira (22), por agentes da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), com o apoio da Defesa Civil.

Entretanto, a família só foi informada nesta quarta (24), após a confirmação de que se tratava do ator.

Baú onde o corpo foi encontrado pertencia à própria vítima, diz advogado da família – Foto: Reprodução/PCERJ

Os detalhes da investigação ainda não foram revelados pela polícia, mas o advogado adiantou que o baú pertencia à própria vítima.

Ainda segundo Jairo Magalhães, o corpo do ator apresentava sinais de estrangulamento, com um fio de metal em volta do pescoço e as mãos amarradas.

A mãe de Jeff Machado veio ao Rio reconhecer o corpo no IML e resolver os trâmites para liberação e traslado para Santa Catarina, onde ele nasceu.

Veja o momento em que a polícia retira o baú com o corpo do ator:

RELACIONADAS

+ Corpo de ator Jeff Machado é encontrado concretado em baú no Rio

+ Mãe do ator Jeff Machado pede ajuda na TV para encontrar filho

+ Cantora Tina Turner, rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos

+ Alexandre Negrão, ex-piloto e fundador da Medley, morre aos 70 anos

Desaparecimento e mensagens falsas

A família de Jeff Machado registrou seu desaparecimento na delegacia em janeiro deste ano.

Eles foram avisados por uma ONG que os oito cães da raça Setter, que pertenciam ao ator, estavam abandonados e desconfiaram que algo teria acontecido.

Em março, dona Maria das Dores chegou a fazer um apelo no programa Fofocalizando, do SBT, para tentar localizar o filho.

Segundo o advogado da família, alguém se passando pelo ator fazia contato com a mãe apenas por mensagens de texto, o que gerou estranhamento.

Denúncia de abandono dos oito cães do ator levou a família a desconfiar do desaparecimento Foto: Reprodução/Instagram @jeffmachadocosta

A mãe também revelou que a pessoa que fazia o contato não mandava áudios, que era como o filho costumava se comunicar.

Após o registro na polícia, a senha do celular da vítima foi alterada e a localização desabilitada.

Um pronunciamento sobre a morte do ator foi publicado no Instagram, assinado por Cintia Hilsendeger, amiga de infância dele.

“Jefferson foi assassinado fria brutalmente por pessoas invejosas, maldosas e claro, sem escrúpulos nenhum. Em breve daremos maiores informações”, escreveu.

Confira a publicação:

Amiga de Jeff Machado escreveu pronunciamento sobre a morte do ator no Instagram – Foto: Reprodução/Instagram @jeffmachadocosta

Sobre Jeff Machado

Natural de Araranguá, em Santa Catarina, Jefferson da Costa Machado, ou apenas Jeff Machado, também trabalhou como jornalista em revistas da região.

Em 1997, decidiu se mudar e passou a viver no eixo Rio-São Paulo para se dedicar a carreira de ator, mas também teve passagem pelo direito.

Chegou a voltar para Santa Catarina em 2008, onde passou a viver na capital Florianópolis.

Suas experiências profissionais incluem trabalhos como cenógrafo, vitrinista e stylist em campanhas, assessor de imprensa, produtor, diretor de arte, etc.

Voltou a morar no Rio em 2014 e passou a integrar o elenco da novela ‘Reis’, da Record TV, interpretando o papel de um soldado filisteu.

Ator interpretava um soldado filisteu na novela ‘Reis’, da Record TV Foto: Reprodução/Instagram @jeffmachadocosta