A Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional) realizou nesta semana, entre os dias 27 e 29 de setembro, no Rio de Janeiro, a 50a. ABAV Expo, o maior evento de turismo do Brasil.

A feira volta a acontecer no Rio de Janeiro depois de 11 anos. A última edição foi em Olinda, Pernambuco, quando recebeu 26 mil visitantes.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

No Riocentro, Zona Oeste da capital fluminense, o visitante pôde mergulhar na diversidade cultural de diversas regiões do país.

Cerca de 2 mil expositores, distribuídos entre representantes de todos os estados e do Distrito Federal, além de 22 empresas, participaram do evento.

Os estandes da Região Norte atraíram o público mostrando seus atrativos e pontos turísticos.

No estande da cidade de Manaus, a secretária de turismo ressaltou que a capital levou para o evento produtos, serviços e um grupo de empresários para enfatizar o que o destino tem de melhor.

“Nós estamos aqui com 16 empresários, nossos agentes de viagem, operadores de turismo que estão bombando, vendendo seus produtos, levando riqueza para Manaus. Onde Manaus chega, Manaus faz a diferença”, diz Oreni Braga.

O estande de Palmas apostou no visual minimalista e futurista, mas sem deixar de lado as belezas naturais da cidade.

A Prefeitura de Palmas se preocupou em apresentar um estande conectado com a sustentabilidade.

“Palmas é um destino inteligente, turístico e nós queremos mostrar ao povo que Palmas tem atrativos. Palmas tem praia, Palmas tem cachoeira. Nós temos tudo em um só lugar em Palmas”, disse Jocielma Lourenço, Diretora de Estruturação Turística de Palmas.

O estado de Roraima mostrou o seu próprio passaporte, que promete proporcionar uma nova experiência para o turista que desembarcar no extremo norte do Brasil.

O passaporte Roraima é um produto novo que traz no seu conteúdo os roteiros turísticos mais visitados e que estão acessíveis em agências.

O Acre apostou em uma mistura de tecnologia e sabores ao unir realidade virtual e degustação de comidas da região.

A ABAV Expo também é oportunidade de ampliação de negócios. Na penúltima edição, a feira movimentou mais de R$ 84,5 milhões.

RELACIONADAS

+‘Missão Marte’: exposição gratuita permite visitantes serem astronautas em SP

+VÍDEO: exposição ’35 anos do Tocantins’ é inaugurada no Congresso Nacional