Uma operação da Polícia Federal na tríplice fronteira destruiu dois laboratórios de produção de cocaína e apreendeu, até esta quarta-feira (11), 680 kg de pasta base de cocaína.

+ Envie esta notícia no seu WhatsApp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Intitulada “Operação Amazônia”, a ação é realizada, de forma integrada com a Polícia Nacional do Peru, desde o dia 2 de outubro.

Conforme a PF, a ação pretende localizar, identificar e capturar os líderes e membros de organizações criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes na tríplice fronteira.

Foto: Divulgação/PF

Os policiais federais buscam apreender drogas, insumos químicos e produtos controlados, além de localizar e destruir laboratórios de produção de cocaína e maconha instalados na região.

Foto: Divulgação/PF

A ação também deve resultar em apreensão de armas, equipamentos de comunicação, dinheiro e outros objetos vinculados às atividades criminosas.

Ao todo, 60 policiais federais e 40 policiais da Dirando-Peru atuam na Operação Amazônia, na tríplice fronteira.

Foto: Divulgação/PF

Balanço da ação na tríplice fronteira

Até o momento, segundo a comunicação da PF, foram inutilizados dois laboratórios de produção de cocaína e apreendidos 680kg de pasta base de cocaína.

A polícia também registrou a neutralização da fabricação de 1,5 tonelada de entorpecentes.

Foto: Divulgação/PF

RELACIONADAS

+ Garimpo ilegal: mais de 100 dragas são destruídas na Amazônia

+ VÍDEO: líder do tráfico na tríplice fronteira é morto durante operação da polícia em Jutaí, interior do Amazonas

+ MPF vai apurar ausência de protocolo de atuação conjunta para casos de prisão em flagrante e apreensão na tríplice fronteira