Um novo concurso do MP-AM (Ministério Público do Amazonas) teve o seu edital publicado para preencher 36 vagas, além de formar cadastro reserva.

Voltadas a, profissionais de níveis médio e superior, as carreiras oferecem salários de R$ 8.034,35 e R$ 11.569,64, respectivamente. 

Com cotas para pessoas negras e pessoas com deficiência física. 

Envie esta notícia no seu Whatsapp

Envie esta notícia no seu Telegram

O edital detalha os cargos, especialidades, pré-requisitos de escolaridade, número de vagas, valor da inscrição e remuneração inicial.

Além disso, apresenta as atribuições básicas dos cargos e especialidades, o conteúdo programático das provas e o cronograma respectivo.

O Procurador-Geral de Justiça, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, destacou o trabalho desenvolvido pela Comissão responsável pelo Concurso Público, ressaltando o esforço empreendido ao longo de sua gestão para reestruturar o MP-AM com o suprimento de servidores no quadro.

“Ao longo dos últimos três anos, dedicamos esforços infindáveis para reestruturar o Ministério Público do Amazonas, reconhecendo a grande importância de preenchimento de vagas no quadro de servidores. Nossa Comissão responsável pelo Concurso Público tem desempenhado um papel fundamental, e hoje, com a publicação deste edital, colhemos os frutos de um trabalho sério e dedicado. Que este Concurso Público seja o início de uma nova era para o Ministério Público do Amazonas, marcada pelo fortalecimento de nossa instituição e pela promoção da justiça em nosso amado estado”, declarou o PGJ.

Dúvidas ou questionamentos relacionados ao edital devem ser encaminhados ao Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, acessível através do “Fale Conosco” no site http://www.concursosfcc.com.br ou pelo telefone (11) 3723-4388.

Confira o edital completo:

RELACIONADAS

+ Concursos Públicos na Região Norte oferecem 3.989 vagas; confira

+ TO: Assembleia legislativa lança cursinho gratuito para concursos