Ícone do site Portal Norte

Previsões 2024: Nostradamus viu guerra, seca, novo Papa e reviravolta na família real

Previsões de Nostradamus alcançam Rei Charles, Papa Francisco e guerra - Foto: Montagem/Reprodução/Site Royal UK/Instgram @franciscus/Adel Hana/Associated Press/Estadão Conteúdo

Previsões de Nostradamus alcançam Rei Charles, Papa Francisco e guerra - Foto: Montagem/Reprodução/Site Royal UK/Instgram @franciscus/Adel Hana/Associated Press/Estadão Conteúdo

As centúrias de Nostradamus seguem colocando interrogações na humanidade. Publicadas em 1555, as previsões do astrólogo e vidente francês criam verdadeiro roteiro de suspense ou até mesmo terror na cabeça das pessoas.

+ Envie esta íntegra no seu WhatsApp

+ Envie esta íntegra no seu Telegram

E não é para menos. Entra ano e sai ano, e os textos ganham novas interpretações em um mundo fascinado por saber o que acontecerá amanhã.

Está chegando o ano de 2024 e com ele algumas possíveis previsões feitas séculos atrás. Segundo os escritos de Nostradamus, 2024 promete temperaturas nas alturas, tensões geopolíticas e mudanças no Vaticano e na família real britânica.

No livro do vidente, os versos deixados por ele são chamados de quadras, que já teriam previsto, segundo diferentes interpretações, a ascensão de Adolf Hitler, o assassinato de John F. Kennedy, os ataques de 11 de setembro, a morte da Rainha Elizabeth e até a COVID-19. No caso da morte da rainha, o fato levou o francês para a lista de best-sellers em 2022.

O que dizem as quadras para 2024

Reinado

As quadras de Nostradamus indicam que está a caminho uma reviravolta no trono da Inglaterra e que Charles III será sucedido pelo príncipe Harry.

Interpretações apontam para um reinado curto do filho mais velho de Elizabeth II, e o texto ainda diz que “logo depois [de uma guerra desastrosa] um novo rei será ungido / Que, por um longo tempo, apaziguará a terra”, segundo o IFLScience.

Para Mario Reaing, autor autor britânico e especialista em Nostradamus, Charles abdicaria por conta de controvérsias envolvendo seu nome e o da Rainha Camilla e o trono ficaria não com o filho mais velho, William, mas com Harry, aquele que “não tem a marca de um rei”.

Ásia

Em se tratando de geopolítica, estaria vindo por aí “combate e batalha naval” e um “adversário vermelho ficará pálido de medo, colocando o grande oceano em pavor”.

A interpretação desses escritos indica conflito envolvendo a China – o “adversário vermelho” – e a questão naval envolveria Taiwan, ilha que é foco de tensões na política internacional.

Meio ambiente

O tema meio ambiente também faz parte das previsões.

“A terra seca ficará mais seca e haverá grandes inundações quando for vista”, escreveu o astrólogo. Os eventos climáticos ficariam ainda mais intensos e a fome no mundo vai assustar – talvez com a chegada de alguma doença. “Fome muito grande através de onda pestilenta”, diz uma das quadras.

É importante lembrar que 2023 já está sendo marcado por algumas dessas previsões. Que o digam a alta temperatura no planeta e a seca severa na Amazônia.

Papa

No campo religioso, bomba! As previsões indicam que o Papa Francisco morrerá.

“Através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece a sua sé, mas por muito tempo ficará sentado e em atividade mordaz”, previu.

Mais guerra?

E as surpreendentes quadras de Nostradamus não param por aí. O ano de 2023 ainda não acabou e algumas previsões para ele indicariam a chegada de um anticristo e uma Terceira Guerra Mundial.

Diferentes filmes e livros já foram produzidos narrando as previsões do vidente. Um deles é o clássico “Nostradamus – O Homem que Viu o Amanhã”, com apresentação de Orson Welles.

Confira o trailer de “Nostradamus – O Homem que Viu o Amanhã”

Sair da versão mobile