Mais um suspeito de envolvimento na tentativa de morte de um médico no Veieiralves foi preso em Manaus, nesta sexta-feira (15).
Elbert Passos de Freitas, de 31 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão, na Cidade Nova, Zona Norte da cidade.
+ Envie esta notícia no seu WhatsApp
+ Envie esta notícia no seu Telegram
Segundo a polícia, Passos foi contratado pelo mandante do crime, Romário Ferreira da Silva, de 28 anos, para achar um pistoleiro para executar a vítima.
Elbert foi quem acionou Fábio Wenderson Tavares dos Santos, que teria efetuado os disparos contra a vítima, em 22 de agosto deste ano.
Crime contra o médico
O delegado titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Adriano Félix, explicou a motivação do crime.
“Romário queria ceifar a vida do médico, após ele ter, supostamente, dado alta para o irmão de Romário. Constam informações no prontuário que o paciente havia fugido da unidade hospitalar e, depois de alguns dias, deu entrada em outra unidade de saúde, onde foi a óbito no dia 23 de julho”, disse o delegado.
Segundo Félix, o suspeito era muito ligado ao irmão e, por isso, encomendou o crime, por achar que havia ocorrido uma omissão por parte do médico, no entanto, não é isso que consta no prontuário.
“A motocicleta utilizada por Fábio Wenderson no dia do crime tinha um rastreador e, a partir dele, conseguimos observar seus movimentos no dia do crime. As investigações apontam que o indivíduo foi à residência de Elbert Passos momentos antes do delito e, dali, ele seguiu para executar o médico”, contou.
Ainda de acordo com o delegado, Elbert Passos foi localizado portando pasta base de cocaína e maconha, uma pistola 9mm, aparelhos celulares e uma alta quantia em dinheiro.
O suspeito responderá por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
RELACIONADAS
+ VÍDEO: pai é preso por estuprar e filmar o abuso contra o filho no AM
+ IML confirma que ossada é do bebê da jovem morta pelo amante no AM
+ Em Manaus, corpo é encontrado dentro de ‘carrinho de supermercado’