Ícone do site Portal Norte

PM é indiciada por Homicídio Culposo pelo acidente que matou uma mulher em RR

Após um acidente de trânsito que matou Andrea Encarnação da Silva, de 42 anos, em Boa Vista, uma Policial Militar de 36 anos, foi indiciada pelo crime de homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

+ Envie esta notícia no seu Whatsapp

+ Envie esta notícia no seu Telegram

Segundo a Polícia Civil, o acidente ocorreu em 17 de dezembro de 2023 na RR-205, em Boa Vista, onde a moto da vítima foi arrastada por 8 km pelo veículo conduzido pela suspeita, que fugiu do local do crime sem prestar socorro.

Outra vítima do acidente, o marido de Andrea, de 49 anos, encontra-se hospitalizada no Hospital Geral de Roraima desde o dia do ocorrido.

Segundo a Polícia, no dia do acidente, o homem que pilotava a moto sofreu ferimentos no joelho, coxa esquerda, costela e no quadril.

Já Andrea, perdeu a vida devido a um traumatismo cranioencefálico causado após o acidente.

Após o acidente suspeita foi indiciada por homicídio culposo no trânsito

A Polícia Civil anunciou na sexta-feira, 5, que a suspeita foi indiciada pelo crime de homicídio culposo no trânsito.

A policial militar se apresentou à Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT) quatro dias após o incidente, acompanhada por uma advogada.

Durante o depoimento, ela relatou que retornava de um lago na zona rural da cidade, ultrapassou outro veículo, então os airbags do carro foram acionados quando ela voltou para a faixa de tráfego.

A suspeita afirmou não ter ideia do que havia colidido e parou no acostamento, onde percebeu que a moto da vítima estava presa ao capô do veículo que conduzia.

Ela admitiu não ter retornado ao local do acidente por “medo de represálias” e mencionou sofrer de problemas psicológicos.

Após prestar depoimento, a Policial Militar foi liberada.

A Polícia Militar de Roraima, ao tomar conhecimento dos fatos, determinou a instauração de um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido.

RELACIONADAS

+ Homem é preso acusado de agredir esposa e sogra em Boa Vista-RR

+ Comboio do Exército surpreende roraimenses com novas viaturas blindadas

+ Após festas de fim de ano, praias de Boa Vista recebem mutirão de limpeza

Sair da versão mobile