Um padre de Sergipe que criticou a decoração escolhida pelos noivos no casamento pediu desculpas publicamente. O padre José Raimundo Soares Diniz, da Igreja Nossa Senhora de Santana, em Boquim (SE), disse que não discriminou a condição de ninguém, apenas criticou a qualidade do tapete. 

O vídeo com o pedido de desculpas foi publicado nas redes sociais da Paróquia de Sant’Anna. “Peço publicamente aos familiares do noivo e da noiva e às pessoas que divulgaram esse vídeo, peço perdão se não fui compreendido, entendido ou se falei palavras que feriram alguém. Peço publicamente, ao bispo e a toda a Diocese perdão”. 

O pároco diz também que fez o comentário para alertar que o tapete estava deslizando e poderia machucar os fiéis. “Eles podiam cair e ter um acidente”. O padre José Raimundo ressalta também que sua vida de sacerdote é “acolher e defender os pobres”, e por este motivo reforça que não estava discriminando ninguém. 

Ele disse ainda que vai proibir que tapetes parecidos com o utilizado no casamento voltem a ser usados na paróquia.

O vídeo que viralizou do casamento mostra o padre falando que não daria a comunhão na nave central porque o tapete estava fazendo com que os noivos escorregassem. “Foi essa condição que os noivos tiveram, infelizmente. A gente percebe que eles são bem simples e que a arrumação é bem simples, né? Deve ser um casal pobre”, disse ele na gravação.