O jornalista Evaristo Costa continua internado em um hospital de Cambridge, na Inglaterra. Ele foi internado por conta de complicações da Doença de Crohn. Em suas redes sociais, Evaristo disse que se sente melhor mas segue em observação.
Evaristo procurou ajuda médica após sentir dores abdominais, diarreia, fraqueza e febre. O jornalista segue sem previsão de alta médica, segundo o portal GQ.
A Doença de Crohn é um problema inflamatório crônico, que afeta todo o sistema digestivo e pode comprometer todo o tecido intestinal. Outros sintomas incluem náuseas, vômitos e também perda de apetite.
A causa da doença é desconhecida, e também não há cura. O paciente sofre períodos de remissão, quando não há sintomas, e de crise, quando eles voltam. Segundo a Rede D’Or informou ao GQ, alimentos gordurosos e laticínios devem ser evitados, especialmente na fase ativa da doença.
A fibra insolúvel presente em frutas como pêssego, morango, abacate, maçã e pera com casca também potencializa os sintomas e deve ser evitada, bem como cafeína e bebidas gaseificadas.