Ícone do site Portal Norte

Ryan Gosling, intérprete de Ken, faz comentário ácido após filme Barbie ser ignorado em categorias do Oscar

Falta de indicação de Barbie em duas principais categorias do Oscar causa polêmica na internet

Falta de indicação de Barbie em duas principais categorias do Oscar causa polêmica na internet. Reprodução: Instagram @barbiethemovie

Nesta terça-feira (23), foram anunciados os indicados ao Oscar 2024 e o ator Ryan Gosling, criticou a ausência de Margot Robbie e Greta Gerwig nas principais categorias da premiação – Melhor Atriz e Melhor Diretor, respectivamente – pelo filme da Barbie.

Ryan, indicado como “Melhor Ator Coadjuvante” pelo seu papel de Ken, agradeceu sua nomeação mas compartilhou sua indignação. De acordo com o portal Versus, o ator afirmou que “não existe Ken sem Barbie, e não existe filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas mais responsáveis ​​por este filme histórico e mundialmente celebrado”.

Nas redes sociais o assunto bombou. De um lado, fãs da Barbie encontraram uma certa semelhança com o que o filme denuncia e o que a Academia fez com as duas mulheres:

Enquanto isso, do outro lado, cinéfilos reconhecem que o filme teve oito indicações e que tá de ótimo tamanho. Enquanto reclamam da falta da nomeação da Margot, eles reafirmam que pela primeira vez vamos ver uma nativa americana, a atriz Lily Gladstone, indicada pelo filme “Assassinos das Luas das Flores”.

A cerimônia acontece no dia 10 de março.

Sair da versão mobile