Ícone do site Portal Norte

Sacolé com ‘bala’ vendido no pré-Carnaval pode causar sérios riscos à saúde

Sacolé é feito com drogas como MDMA.

Sacolé é feito com drogas como MDMA. Imagem: Freepik

O pré-Carnaval do Rio de Janeiro viralizou no X, antigo Twitter, por um motivo bem específico: os sacolés com “bala”, como é chamada popularmente a droga MDMA.

O uso da droga traz riscos à saúde, especialmente quando é misturada com bebidas alcóolicas. Um casal anunciava o sacolé com vodca em uma placa durante o ensaio de um bloco no Aterro do Flamengo, mas, ao mesmo tempo, falava “sacolé com bala”.

O ensaio aconteceu neste domingo (14). Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, o material postado nas redes sociais deve se tornar “objeto para procedimento investigativo”.

Tanto a PM como a Prefeitura do Rio afirmaram ao UOL que não houve registro de ocorrência sobre a comercialização da droga.

O MDMA, também conhecido como MD ou ecstasy, é uma droga derivada das anfetaminas, estimulantes do sistema nervoso central. Esse tipo de droga aumenta a liberação de serotonina e dopamina, responsáveis pelo prazer e bem estar.

O principal efeito da droga é o aumento da energia e da euforia. Associado ao sacolé, os efeitos podem ser mascarados: o que aumenta o risco de intoxicação.

Sair da versão mobile