Milhares de motoristas enfrentaram longos períodos de espera em estradas do centro da China devido à intensa queda de neve, complicando as deslocações nas vésperas do Ano Novo Lunar, uma celebração crucial para as famílias chinesas.
Imagens aéreas revelam extensas filas de trânsito na província de Hubei, na noite da última segunda-feira (05), onde aproximadamente 4.000 veículos ficaram retidos devido ao gelo, conforme relatado por um funcionário provincial citado pela televisão estatal CCTV.
A expectativa é que os congestionamentos se resolvam ao longo do hoje. A previsão indica que a neve intensa, algo incomum na região central da China, persistirá até quarta-feira.
Milhões de pessoas estão retornando às suas casas para celebrar o Ano Novo Lunar, uma festividade central para as famílias chinesas, equiparável ao Natal nos países ocidentais, que se inicia este ano em 10 de fevereiro, sob o signo do Dragão, um dos doze animais do zodíaco chinês.
No total, as autoridades estimam cerca de 9.000 milhões de deslocamentos internos.
O Aeroporto de Wuhan, capital de Hubei, teve suas pistas temporariamente fechadas várias vezes devido ao gelo. Alguns voos e trens foram cancelados, resultando em longas esperas para os viajantes.