O esquema de segurança durante as noites de Carnaval em Rio Branco, será ampliado e realizado com auxílio de câmeras de videomonitoramento, conforme divulgado pela secretaria de segurança pública, nesta sexta-feira (9).
A medida de proteção pretende preservar a segurança e a tranquilidade dos foliões durante as cinco noites de Carnaval, que acontece de 9 a 13 de fevereiro, na Gameleira, em Rio Branco.
Além das câmeras de videomonitoramento, a festa vai dispor da tecnologia de reconhecimento fácil do aplicativo Apolo, que pode ser utilizada por todos os policiais do Acre.
O aplicativo se conecta aos servidores da Sejusp, que possuem uma série de outros serviços executados em paralelo, disponibilizando os dados a várias outras fontes, como o Banco Nacional de Monitoramento de Prisões (BNMP), Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), Receita Federal, Polícia Civil e Cerco Eletrônico.
As redondezas de acesso ao Carnaval também serão monitoradas, utilizando câmeras dome, fixas e LPR para leitura de placas de veículos.