Um homem causa prejuízo estimado de quase R$ 13 milhões em uma adega no centro da Espanha. A situação aconteceu no último domingo (18) por volta das 3h30, horário local.

Imagens de câmera de vigilância feita pela adega Cepa 21 mostram um homem encapuzado que vai percorrendo os tanques de vinho e os abre, esparramando pelo chão o líquido de origem controlada Ribera del Duero.

Quase 60.000 litros de vinho tinto no valor de 2,5 milhões de euros equivalentes (2,7 milhões de dólares ou 13,3 milhões de reais) quando o homem abriu vários barris da adega situada em Castrillo de Duero, perto de Valladolid, informou a empresa.

No total, 60.000 litros, equivalentes a cerca de 80.000 garrafas, de vários vinhos tintos de alto padrão, se perderam, revelou a Cepa 21, que denunciou o crime.

O homem “causou um grande prejuízo econômico (…) mas mais do que isso” cometeu “um atentado contra os trabalhadores da Cepa 21, contra nossos viticultores, que lutam todos os anos para colher a melhor uva”, disse o presidente da empresa, José Moro, a uma emissora local.