A atriz Amy Schumer, 42, revelou recentemente que críticas voltadas para o seu rosto nas redes sociais a levaram a um diagnóstico de uma síndrome rara. Amy foi alvo de vários ataques e questionamentos, por causa de suas feições, em meio aos seus trabalhos divulgando a nova temporada da série ‘Life & Beth’
De acordo com Monet, Schumer percebeu que havia algo errado por causa dos ataques e comentários acerca de seu rosto que parecia cada vez mais inchado. A síndrome de Cushing é uma rara desordem causada pela exposição a níveis elevados de cortisol por um longo período. Os principais sintomas são o rosto arredondado, estrias rosadas ou roxas e acúmulo de gordura entre os ombros.
“As últimas duas semanas foram uma loucura para mim e para a minha família”, disse Schumer em seu depoimento. A atriz além do medo sobre a doença, ela estava enfrentando uma série de entrevistas sobre seu novo trabalho.
“Enquanto eu dava entrevistas para programas divulgando a minha série, também estava passando até quatro horas em máquinas de ressonância magnética, tirando sangue e pensando que talvez não estivesse por aqui para ver meu filho crescido. Então descobrir que tenho esse tipo de [síndrome] Cushing que vai se resolver sozinha e estou saudável, foi a melhor notícia imaginável”, explicou Amy.
Confira o rosto da atriz na época: