Diante da grave situação das enchentes que assolam o Acre, o Ministério Público do Estado (MPAC) iniciou a campanha “O Acre precisa de ajuda”, nesta quinta-feira (29).

A iniciativa, assim como em outros anos, visa arrecadar donativos para as famílias atingidas pelo transbordamento dos rios, que já afeta mais de 100 mil pessoas em todo o estado.

A população pode ajudar com doações de alimentos não perecíveis, água potável e material de limpeza.

Os donativos podem ser entregues na sede do MPAC em Rio Branco - Foto: Ascom/MP-AC
Os donativos podem ser entregues na sede do MPAC em Rio Branco – Foto: Ascom/MP-AC

Os donativos podem ser entregues na sede do MPAC, localizada na rua Marechal Deodoro, 472, Centro de Rio Branco, ou em qualquer unidade no interior do estado.

Para facilitar as doações, o MPAC também disponibilizou uma conta bancária da Associação do Ministério Público do Acre.

A partir da conta, as pessoas do Brasil inteiro podem fazer depósitos de qualquer valor que serão utilizados para providenciar a compra de itens para ajudar as famílias atingidas.

Doações por pix

Chave pix para doações: ampac.adm@gmail.com, de acordo com o órgão.

Ao fazer a doação por pix, confirme se o valor é transferido para a AMPAC, com CNPJ: 63.589.899/0001-40, em conta do Banco do Brasil.

Mais ações

O MPAC, através do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), está com as suas equipes mobilizadas em todo o estado, visitando abrigos e atuando para apoiar as ações governamentais que visem minimizar o sofrimento da população.

Na capital, o MPAC instalou ainda uma sala de situação no Parque de Exposições Wildy Viana, maior abrigo público, para facilitar o trabalho de fiscalização e apoio às ações do poder público.