Diante da grave situação das enchentes que assolam o Acre, o Ministério Público do Estado (MPAC) iniciou a campanha “O Acre precisa de ajuda”, nesta quinta-feira (29).
A iniciativa, assim como em outros anos, visa arrecadar donativos para as famílias atingidas pelo transbordamento dos rios, que já afeta mais de 100 mil pessoas em todo o estado.
A população pode ajudar com doações de alimentos não perecíveis, água potável e material de limpeza.
Os donativos podem ser entregues na sede do MPAC, localizada na rua Marechal Deodoro, 472, Centro de Rio Branco, ou em qualquer unidade no interior do estado.
Para facilitar as doações, o MPAC também disponibilizou uma conta bancária da Associação do Ministério Público do Acre.
A partir da conta, as pessoas do Brasil inteiro podem fazer depósitos de qualquer valor que serão utilizados para providenciar a compra de itens para ajudar as famílias atingidas.
Doações por pix
Chave pix para doações: ampac.adm@gmail.com, de acordo com o órgão.
Ao fazer a doação por pix, confirme se o valor é transferido para a AMPAC, com CNPJ: 63.589.899/0001-40, em conta do Banco do Brasil.
Mais ações
O MPAC, através do Grupo Especial de Apoio e Atuação para Prevenção e Resposta a Situações de Emergência ou Estado de Calamidade devido à ocorrência de Desastres (GPRD), está com as suas equipes mobilizadas em todo o estado, visitando abrigos e atuando para apoiar as ações governamentais que visem minimizar o sofrimento da população.
Na capital, o MPAC instalou ainda uma sala de situação no Parque de Exposições Wildy Viana, maior abrigo público, para facilitar o trabalho de fiscalização e apoio às ações do poder público.