Uma mulher fez uma barriga solidária para que um casal de amigos pudesse ter um filho em São Paulo e escondeu o rosto no ensaio fotográfico.

Ao g1, ela, que pediu para não ser identificada, disse que não pensou duas vezes antes de concordar com a ideia dos amigos.

“Quando disseram de seus sonhos para mim não pensei duas vezes. Foi um sentimento único e inexplicável. Disse que se quisessem estaria disponível para ajudarem a construir uma família linda, pois mereciam muito”, explicou.

Ela reforçou que não é a mãe da criança, mas que estará disponível no futuro caso ela queira conhecer quem a gerou.

“Eu sou apenas uma barriga solidária, não sou a mãe, a Maya tem dois papais, e é isso que tem que ser visto: dois papais que estão realizando um sonho na vida deles”, disse a mulher.

Vitor Vizzaccaro e Bruno Martires se casaram em 2021 e pensavam em adotar uma criança, mas conheceram a história do ator Paulo Gustavo, que também teve filhos por uma barriga solidária.

“A gente não sabia que poderia ser feito aqui no Brasil e acabou pesquisando”, disse Vitor ao g1. No Brasil, a barriga solidária pode ser feita sem lucros ou vínculos comerciais entre os pais e a gestante.