Ícone do site Portal Norte

Casal brasileiro foragido é preso na Argentina por golpes financeiros

O casal tem penas que somam mais de 150 anos de prisão

O casal tem penas que somam mais de 150 anos de prisão - Foto: Reprodução/Pexel

Um casal de brasileiros, proprietários de uma empresa especializada em criptoativos, foram presos por golpes financeiros na última quinta-feira (29) na Argentina.

O casal donos da Braiscompany, de Campina Grande (PB), estavam foragidos do Brasil há um ano após a prática de pirâmide financeira de criptomoedas. 

Eles respondem por crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e contra o Mercado de Capitais, além de lavagem de dinheiro.

A prisão

A prisão foi realizada em operação da Polícia Federal com auxílio da Interpol.

O valor a ser reparado às suas vítimas é de mais de R$ 370 milhões. Em quatro anos, a empresa movimentou R$ 2 bilhões em criptoativos em contas vinculadas aos suspeitos, que são sócios e colaboradores.

As pessoas prejudicadas anunciaram nesta sexta-feira (1º) uma carreata em comemoração à prisão. O evento terá concentração no Parque do Povo, em Campina Grande, com início às 19h e passará pelas principais ruas da cidade.

O casal tem penas que somam mais de 150 anos de prisão. Autoridades da Argentina informaram que eles estavam sendo vigiados em um condomínio de luxo até serem presos.

Sair da versão mobile