Nesta segunda-feira (04), mais de 700 empresas participam do mutirão de renegociação de dívidas pelo Programa Desenrola Brasil, do Ministério da Fazenda.
O programa vai até o dia 28 de março, e a renegociação será feita entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras, dispostas a oferecer ainda mais facilidades para quem deseja regularizar os débitos neste início de ano.
Concessionárias de água e energia também fazem parte do feirão para facilitar a quitação de contas básicas.
Ao todo, mais de 550 milhões de ofertas estão disponíveis no MegaFeirão, além dos descontos de até 96% do Programa Desenrola, que se encerra no dia 31/03.
Na cidade de São Paulo, os interessados poderão acessar as ofertas do MegaFeirão Serasa e Desenrola de forma presencial no Palácio dos Correios, no centro histórico da capital.
Os funcionários dos Correios de São Paulo foram treinados pela equipe do Serasa para atender a demanda no Vale do Anhangabaú.
Integração de plataformas
O Programa Desenrola Brasil pode ser acessado por meio do site da Serasa Limpa até o dia 09/02.
Com a integração entre os dois sites, os usuários logados na plataforma da Serasa conseguem ver que têm oferta do programa e ser redirecionados para o www.desenrola.gov.br, no qual é possível consultar as dívidas e fazer os pagamentos nas condições do programa, sem necessidade de outro login.
O Serasa
A Serasa é responsável por mais de 6,5 milhões de consultas diárias sobre empresas e consumidores. Todos os meses, mais de 26 milhões de pessoas acessam o site e o aplicativo da Serasa.
Com a parceria do MF com a Serasa, mais de 1,4 milhão de consumidores já acessaram os canais da Serasa para negociar as dívidas do programa Desenrola.
Sobre o Programa Desenrola Brasil
Cerca de 12 milhões de pessoas já foram beneficiadas pelo Desenrola Brasil, que propiciou a negociação de R$ 36,5 bilhões em dívidas.
Os descontos médios na plataforma do programa são de 83%, alguns casos chegando a 96%, com pagamento à vista ou parcelado sem entrada, e com até 60 meses para pagar.
As ofertas do Desenrola estão disponíveis até o dia 31 de março, para a faixa 1 do programa, que consiste nas negociações feitas por meio do site, desde outubro de 2023.
A faixa 1 contempla pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no CadÚnico.
Ela engloba as dívidas que tenham sido negativadas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022, e não podem ultrapassar o valor atualizado de R$ 20 mil cada (valor original de cada dívida, sem os descontos do Desenrola).