Pela manhã desta segunda-feira (04), dois homens participantes do mesmo grupo criminoso foram mortos depois de trocarem tiros, em meio a Operação Responsio com a Polícia Civil em Valéria, Salvador.
De acordo com o portal Bnews, com dois mandados de prisão em aberto, por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, Pablo Ricardo de Assis Gomes Oliveira, o “Pablo Escobar”, estava escondido na mata e entrou em confronto com os policiais, logo em seguida foi atingido e socorrido para uma unidade de saúde. Mas morreu devido aos ferimentos.
Enquanto “Cachinho”, se chamava Carlos Alessandro Santana Santos, tinha mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa. De acordo com a polícia, ele morreu no local.
Na operação, foram encontrados três acampamentos de entorpecentes, com apreensão de cerca de 150 kg de maconha. Também foram apreendidas seis granadas, rádios comunicadores, balanças de precisão e porções fracionadas de maconha, cocaína, crack, munições, além de sete aparelhos celulares.
Os agentes ainda prenderam um homem em posse de granadas e parte das drogas durante o cumprimento dos mandados.