A Polícia Civil de Minas Gerais (MG) concluiu as investigações sobre a morte de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos. Segundo as autoridades, a jovem forjou prints de uma conversa dela com o humorista Whindersson Nunes.

A jovem tirou a própria vida em dezembro do ano passado após ser atacada por conta de um suposto affair com o humorista.

Em nota enviada à revista Marie Claire, a polícia afirmou que os prints foram feitos pela própria jovem e enviados à Choquei por perfis fakes criados por ela.

“O que nós apuramos e concluímos com essa investigação: todas essas notícias que foram veiculadas e tudo isso que foi noticiado pelas páginas de notícia foi criado e partiu da própria jovem. Ela fez toda a montagem e ela divulgou para as páginas de notícias, esse suposto relacionamento dela com o humorista”, disse o delegado Felipe Oliveira durante uma coletiva de imprensa.

Whindersson afirmou em depoimento à polícia que não conhecia a jovem e nunca teve contato com ela. Uma garota de 18 anos foi indiciada pelo crime de instigação ao suicídio, após incentivar Jéssica.

“Foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras/RJ, foi identificada e indiciada”, disse a polícia em nota.