Na correria de um parto feito em casa, a mãe Laura, 37, deu à luz a uma garotinha chamada Margot. Depois de algumas horas sem abrir os olhos, a mãe e o pai John Duffy-Moss, 33, perceberam que tinha algo errado com a bebe.
De acordo com o portal Crescer, o casal descobriu no hospital que a filha nasceu com anoftalmia bilateral, uma condição rara na qual os olhos e os nervos ópticos não se desenvolvem no útero. Apesar do choque inicial, hoje eles consideram Margot uma bênção que transformou suas vidas para melhor.
Depois de receber a notícia, John contatou profissionais para entender melhor como apoiar Margot. Desde os 12 semanas de idade, Kate, da Guide Dogs, tem sido uma ajuda valiosa, tornando Margot uma das crianças mais jovens com quem a instituição já trabalhou. Desde então, Laura e John testemunharam o progresso de sua filha, vendo-a aprender novas habilidades e superar expectativas.
Embora ainda leve tempo para que Margot comece a interagir com os cães-guia, ela está gradualmente aprendendo tarefas essenciais, como levantar-se, mover-se e desenvolver força central.