Em comemoração ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, se destaca a história da agricultora familiar Raimunda Carvalho, de 53 anos.

A agricultora é destaque nas produções de hortaliças e piscicultura para comercialização, trazendo a importância do protagonismo feminino no campo.

“É notável que a mulher tem ganhado muito espaço dentro da agricultura, pois é um trabalho digno, traz um sustento a nossa família. Levamos para toda a sociedade um produto de qualidade, fruto de toda a nossa dedicação”, afirma a agricultora.

Raimunda trabalha com piscicultura, na criação de peixes de tambaqui, e na agricultura tipo hortaliças como quiabo, maxixe, alface, manjericão, onde são comercializados em Manaus.

Também no segmento da agricultura familiar, a produtora rural Maria Roselane, de 54 anos, trabalha na atividade desde 2013.

Ela ressalta os esforços de todas as mulheres para constituir a melhoria para a sua família.

“Para as mulheres produtoras, que todas possam encontrar uma vivência de trabalho da mesma forma que eu encontrei, apesar de um ritmo de empreendedorismo diferente, como produtora eu me sinto realizada, e que nós possamos cada vez mais empreender da melhor forma nossa área rural”, finaliza Roselane.