A atriz Camila Pitanga compartilhou recentemente uma foto ao lado da mãe e também atriz, Vera Manhães, com 73 anos. Sucesso na década de 1970 como modelo, atriz e dançarina, Vera se afastou do meio artístico para cuidar da saúde.
De acordo com a Quem, Camila e o irmão mais novo Rocco Pitanga, foram criados pelo pai Antônio Pitanga.
“Nosso pai tinha mais estrutura psicológica para nos criar. Minha mãe alternava momentos de afetividade com isolamento”, contou Camila em entrevista à revista TPM, em 2009, sobre o quadro de depressão de Vera. Ao Altas Horas, a atriz contou que, nos últimos anos, Vera passou a fazer musicoterapia e adora cantar.
Em entrevista para Quem, Rocco Pitanga também falou sobre sua criação. “Eu fui criado por meu pai e minha irmã. Tive esse modelo em casa. Tenho uma irmã três anos mais velha, que aos 18 já estava trabalhando, que tinha comprado carro, saído de casa. Eu tive o exemplo de meu pai e de minha irmã em relação à questão feminina e ao homem poder cuidar de uma menina”, afirmou o ator.
Vera Manhães trabalhou nas novelas da Globo: Marrom Glacê (Globo, 1979) e O Cafona (Globo, 1971). O último trabalho de Vera na TV foi em Roque Santeiro (Globo, 1985).