Ícone do site Portal Norte

No Acre, 51 obras são incluídas pelo Governo Federal em nova modalidade do PAC

Os benefícios alcançarão mais de 792 mil acreanos, 95% da população do estado — Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

Os benefícios alcançarão mais de 792 mil acreanos, 95% da população do estado — Foto: Júnior Aguiar/Sesacre

O Governo Federal anunciou a inclusão de 51 obras do Acre no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC Seleções), abrangendo diversos setores essenciais como saúde, educação, infraestrutura e mais.

De acordo com o executivo, estas obras irão beneficiar 19 dos 22 municípios do estado.

Em nota oficial, o governo federal declarou: “Com as propostas selecionadas, o Acre receberá investimentos do Governo Federal para realizar 51 obras, que irão melhorar o acesso a serviços de saúde, educação, esporte e cultura. Os benefícios alcançarão mais de 792 mil acreanos, 95% da população do estado.”

Na área da saúde, destaca-se a construção de Policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) e Unidades Odontológicas Móveis (UOM).

Enquanto isso, nas esferas da educação, ciência e tecnologia, serão implementadas escolas em tempo integral, creches, escolas de educação infantil e melhorias no transporte escolar.

Além disso, o setor de infraestrutura social e inclusiva prevê a criação de CEUs da leitura, preservação do Patrimônio Histórico com projetos de engenharia e a construção de espaços esportivos comunitários.

Nacionalmente, o programa contempla um total de 6.778 obras e empreendimentos nos 26 estados e no Distrito Federal, abrangendo 59% dos municípios brasileiros. Os investimentos totais nos projetos selecionados somam R$ 23 bilhões.

Sair da versão mobile