Tiago Leifert, recentemente em entrevista no Podcast Máquina do Esporte, falou sobre como suas decisões na Globo desagradaram aos seus colegas e como isso refletia em motivo para ele ser xingado internamente na empresa.
De acordo com o Splash, ao ser questionado sobre como fazia para “balizar” a opinião pública e também não ter vergonha de falar as coisas que precisava falar no comando do BBB, Leifert destacou que é uma pessoa desprovida de ego e vaidade, além de não ter medo de tomar decisões impopulares se achar que elas são válidas.
“Minha função era fazer o programa andar, com história e audiência funcionando. Se para isso precisava tomar atitudes impopulares, eu fazia”, declarou.
Nesse momento, Leifert citou as mudanças que fez no Globo Esporte, que foram consideradas revolucionárias para a emissora na época. “Se no Globo Esporte eu precisava mudar as coisas e eu sabia que meus colegas não iam gostar, que os colegas mais antigos iam me xingar e não sei o quê, ok. Não é para vocês que eu trabalho! Eu tenho que agradar as pessoas que estão em casa vendo Globo Esporte”, explicou.