Uma família de brasileiros que morava em São Francisco nos EUA, faleceu após uma senhora atropelar a família que esperava em um ponto de ônibus. A motorista do carro que atropelou a família foi identificada como Mary Fong Lau, de 78 anos. Ela se deslocava na contramão, com uma velocidade entre 70 e 80 km/h quando atingiu a família.
De acordo com O Globo, uma testemunha do acidente de trânsito que matou Diego Cardoso de Oliveira, de 40 anos, e sua mulher, a portuguesa Matilde Ramos Pinto, de 38 anos, e o filho do casal Joaquim, de 1 ano, descreveu o episódio como “gráfico” e “horrível” para a emissora americana ABC.
“Eu escutei (o barulho). Estava sentada logo ali. Eu me inclinei em direção ao som. Vi vários destroços. Foi a coisa mais gráfica, intensa e horrível que já vi na minha vida”, disse uma mulher não identificada ao canal de televisão.
Segundo relatos de amigos à polícia, a família estava no ponto de ônibus para ir ao zoológico, como parte da comemoração do aniversário de quatro anos de casamento. Diego e o filho morreram no local. Matilde chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Assim, como o outro filho do casal, um bebê de dois meses, estava em estado grave no hospital e também não sobreviveu.
Diego era diretor de criação associado da Apple e Matilde era produtora executiva de comerciais de RSA Films. O brasileiro possui uma carreira de sucesso em agências de publicidade, como AMV BBDO, Mother e BBH, em Londres (ING), além de AlmapBBDO, Africa e AgênciaClick, no Brasil.