O apresentador Tadeu Schmidt falou recentemente sobre sua reação quando a filha Valentina se declarou Queer. O termo usado é quando a identidade de gênero ou orientação sexual não corresponde a ideias estabelecidas sobre sexualidade e gênero, especialmente a normas heterossexuais. Para Tadeu não foi uma surpresa.
De acordo com a QUEM, o apresentador do BBB contou em entrevista que a revelação da filha foi algo normal. “É até decepcionante o que tenho a dizer, porque não foi nada. A Valentina falou: ‘Sou queer’, e está bom, o que tem para o almoço hoje? Por que a gente tem que se importar com a orientação sexual dos outros?”, disse Tadeu.
Schmidt continuou: “Daqui a 200 anos a gente vai olhar e falar: ‘Meu Deus, tinha gente que se incomodava com o casamento gay’. Me diga uma razão para que as pessoas não queiram que dois homens gays não se relacionem. Que duas mulheres lésbicas não se relacionem? Me dê um motivo”.
A revelação da jovem aconteceu em meados de 2020, quando Valentina fez postagem, em 28 de junho de 2021, no Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, que viralizou na ocasião.
Confira Tadeu falando sobre a revelação da filha em outro momento: