Um mototaxista morreu na manhã desta segunda-feira (08) após ser atropelado por um carro que dirigia na contramão do viaduto Flores, localizado no Complexo Viário de Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. Na garupa da moto, segundo a polícia militar estava uma mulher que fraturou as pernas e nos braços.
De acordo com o g1, o corpo do motorista foi arrastado por 100 metros, depois que o condutor do carro acessou o viaduto de mão única. Na ocasião, com o impacto do acidente, o mototaxista foi arremessado para o teto do veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte do mototaxista, enquanto a mulher que estava na garupa foi levada para um hospital da capital.
O delegado Gerson Freitas, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), informou que o motorista do veículo tentou subornar, no valor de R$ 10 mil, um grupo de mototaxistas, a fim de fugir do local. No entanto, os mototaxistas não aceitaram a quantia e impediram que o casal saísse da área até a chegada dos policiais.
O condutor do veículo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (Iml) para realizar teste do bafômetro. Confira detalhes do acidente, no vídeo abaixo:
Durante o início desta manhã, o trânsito no sentido Centro, da Torquato Tapajós, seguiu congestionado. Os agentes do Instituto de Mobilidade Urbana (Immu) foram acionados para a ocorrência.