Um policial militar deu um tapa na cara de uma jovem caída no chão da Estação da Luz, na Linha 1-Azul do Metrô, em São Paulo. No vídeo, publicado neste domingo (08), podemos observar a jovem no chão e o policial aos berros com ela.
De acordo com o Metrópoles, é possível ouvir o policial gritando: “Abaixa a mão para mim, abaixa a mão para mim”. Em seguida, o PM deu um tapa no rosto da jovem, e o barulho da mão espalmada chegou a estalar no áudio do vídeo, tamanha a intensidade.
As pessoas que estão no entorno gravaram a cena e o PM se afastou rapidamente do local. Ainda caída, a mulher se dirigiu à pessoa que registrou o vídeo. “Acabei de ser agredida aqui, ó. Acabei de ser agredida por aquele policial sem necessidade nenhuma”, disse.
Confira o momento:
A postagem feita no perfil de Leonora Aquilla, coordenadora municipal da diversidade e integrante da Comissão de Ética do MDB, já tinha sido vista quase 600 mil vezes pouco mais de três horas após a publicação.
O vídeo foi divulgado também pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSol) e deputado estadual suplente Agripino Magalhães Júnior (MDB). As imagens também foram colocadas no Instagram pelo Fórum Mogiano LGBT+.