Daniel Rocha, em entrevista ao “Que História É essa, Porchat?”, do GNT, revelou que quase desmaiou por causa de um sangramento pós depilação na região íntima. O que achava ser um pequeno machucado virou um ferimento com muito sangue, que o fez quase desmaiar e interromper um encontro.
De acordo com o Viva Bem, essa aflição ao ver sangue não é incomum. Muitas pessoas têm a mesma fobia que Daniel, o termo usado para elas é: hematofobia. Medo de sangue.
Não há exatamente um consenso médico que explica por que as pessoas se sentem mal ao ver sangue. Ainda assim, há especialistas que afirmam que esse medo de sangue e possíveis consequências, como o desmaio, acabam sendo um mecanismo de defesa do corpo.
Já que, inconscientemente, associamos a perda de sangue a algo grave, a tendência é que isso provoque uma sensação de pânico e acelere nossos batimentos cardíacos. Dependendo dessa aceleração, o corpo pode reagir com um desmaio como forma de se restabelecer.
Por se tratar de uma questão psicológica, no entanto, as razões para o medo de sangue podem ser as mais variadas. De qualquer forma, quem sente que esse medo é algo constante a ponto de atrapalhar o dia a dia deve procurar tratamento psicoterapêutico.
Confira a história de Daniel Rocha completa: