A cooperativa Sicoob Credisul realizou a quarta reunião de transparência no Estado do Acre na noite da última quinta-feira (11), no Maison Borges, em Rio Branco.

O mesmo evento aconteceu nas cidades de Epitaciolândia, Brasiléia e Xapuri. O diretor Executivo da Sicoob Credisul, Vilmar Saúgo, destacou a importância dos encontros.

“Esses encontros olho no olho que temos com os cooperados é uma prestação de contas do que movimentamos no ano passado. A assembleia com os cooperados é para mostrar o retorno da confiança que eles tem com algo que é deles por meio do Sicoob Credisul”, enfatizou o diretor.

Para o presidente do Conselho de Administração, Ivan Capra, o Estado do Acre apresenta pontos positivos.

“Realizamos visitas aos municípios do estado e observamos pontos muito positivos como em Cruzeiro do Sul, em Mâncio Lima com a produção do café e das cidades da fronteira. Queremos um olhar diferenciado para o Estado do Acre que apresenta uma sustentabilidade aliada ao desenvolvimento e o Sicoob pode ser um parceiro”, destacou Capra.

O empresário Francisco Sante reforçou a importância do cooperativismo.

“Estou cooperado há mais de dez anos e tenho bastante confiança no trabalho da cooperativa que tem dado resultados a todos e que reuniões como essas reafirmam a transparência que a instituição tem com os cooperados que também são donos”, frisa o empresário.

Vindo diretamente de Mâncio Lima, interior do Acre, o presidente da cooperativa de café, Jonas Lima, ratificou a parceria com a instituição.

“Na região do Juruá, principalmente em Mâncio Lima, 80% dos integrantes são cooperados a Sicoob, pois tem um retorno melhor, melhores incentivos por meio das linhas de crédito e tem sido um apoiador da expansão da cultura cafeeira no Estado do Acre”, enalteceu Jonas.