Nesta terça-feira (16), uma medida foi aprovada pelo parlamento do Reino Unido: a proibição da venda de tabaco e vaporizadores a quem nasceu após 1º de janeiro de 2009.
Segundo a secretaria da saúde e assistência social britânica, o governo pretende criar a primeira geração livre de fumo.
“Estamos criando uma geração livre de fumo, que garantirá que ninguém que complete 15 anos ou menos este ano compre legalmente tabaco, salvando os jovens da miséria e tentativas de fumar”. Defendeu Victoria Atkin.
Conforme o parlamento, essa legislação vai tornar a economia “Mais produtiva e ajudar a construir um serviço de saúde que proporciona cuidados mais rápidos, simples e justos”.
A lei não visa demonizar pessoas que fumam ou impedi-las de comprar tabaco, mas o objetivo é fazer as pessoas deixarem de fumar.
A medida foi aprovada na sequência de um compromisso anteriormente anunciado pelo governo de proibir a venda e o fornecimento de vaporizadores descartáveis, que tem aumentado entre os jovens.
” As nossas crianças estão sendo exploradas e não podemos permitir que isso continue. É por isso que a legislação dará poderes para tomar medidas enérgicas contra sabores e embalagens próximas a crianças, exibidos nas lojas”.