“Tio Paulo”, como ficou conhecido o idoso morto levado pela sobrinha para um agência bancária e teve o vídeo viralizado nas redes, morava em uma garagem sem piso na casa da parente. As informações são do Fantástico, TV Globo.
De acordo com o UOL, as paredes não tinham reboco, e o local contava apenas com poucos móveis, como uma cama, um vaso solto e uma mesa de plástico. Segundo a família, Paulo Roberto Braga, 68, dormia em um quarto no andar de cima, mas, nos últimos dias da sua vida, passou a ficar na garagem para evitar subir a escada. Nesse quarto tinha uma cama e um armário.
O empréstimo, no valor de R$ 17 mil, seria para custear a reforma do quarto improvisado. Um documento apresentado pela família mostra que o dinheiro foi solicitado em nome do idoso no dia 25 de março e seria descontado mensalmente do benefício que ele recebia.
Lucas Nunes dos Santos, filho de Erika de Souza Vieira Nunes, defende a mãe. “Minha mãe criou seis filhos, nunca precisou roubar, enganar ninguém para criar os seis filhos dela. Nossa vida é muito bem encaminhada, e a nossa mãe sempre foi nossa maior inspiração”, disse Lucas.
A polícia segue com a investigação para determinar quando Paulo morreu e qual foi a causa da morte.