A Associação Nacional dos Árbitros (ANAF) compartilhou recentemente o desejo de fazer uma paralisação nos jogos do Campeonato do Brasileirão. A entidade afirmou estar incomodada após as acusações de John Textor, dono da SAF do Botafogo, sobre manipulação de resultados.
De acordo com o UOL, apesar do comunicado, a Anaf não tem adesão da maioria dos árbitros do quadro nacional. Além disso, a entidade tem um conflito com a gestão de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mesmo assim, a ANAF deixou claro que alguns árbitros estão dispostos a protestar nas próximas rodadas do Brasileirão. A entidade emitiu uma nota assinada pelo presidente Salmo Valentim.
“Pelo bem do futebol, o Brasileirão precisa ser paralisado! E uma boa parcela de árbitros está disposta a dar esse grito de liberdade por não aguentarem mais tamanha indiferença e pouco caso por parte do presidente da CBF que em respeito ao futebol deveria ter vergonha na cara e renunciar”, escreveu na nota.
A manifestação da ANAF acontece no dia seguinte ao depoimento de John Textor na CPI da Manipulação de Jogos. O dirigente também apresentou os relatórios da Good Game que, segundo ele, embasam as acusações de manipulação nas partidas do Brasileirão.
Confira mais trechos da Nota: