Henrique Nascimento e Wagner Soares, denunciaram uma loja de São Paulo por homofobia, depois que a empresa se negou a fazer os convites de casamento do casal. Após repercussão do caso, a loja se manifestou nas redes sociais com uma nota.
De acordo com o UOL, Henrique contou que no primeiro momento, o atendimento via Whatsapp com a empresa estava indo muito bem, até que ele citou o nome dos noivos. Ele e Wagner, estão juntos há oito anos e sete meses e já são casados, mas querem planejar uma festa para comemorar a união.
No entanto, a loja falou que não poderia confeccionar os convites. Na conversa que o portal teve acesso a empresa escreveu o seguinte: “Peço desculpas por isso, mas nós não fazemos convites homossexuais. Seria bacana você procurar uma papelaria que atenda a sua necessidade”.
Henrique e Wagner registraram um boletim de ocorrência por homofobia, realizado na madrugada desta quarta-feira (24). Além disso, escreveram para a loja: “Infelizmente, a recusa da empresa em nos atender nos lembra que a discriminação ainda persiste em nossa sociedade, mesmo quando estamos celebrando um evento tão significativo como o casamento”.
Por fim a empresa soltou uma nota de repúdio nas redes sociais sobre o assunto.
Confira a abaixo: