Paulo Roberto Braga, conhecido hoje como “Tio Paulo” foi o homem que viralizou nas redes sociais ao ser levado morto para dentro de uma agência bancária pela sobrinha no Rio. Antes disso, ele já foi militar do Exército, motorista, apicultor e trabalhou até em mineradora.
De acordo com UOL, Paulo nunca teve filhos e morou com a sobrinha Érika de Souza Vieira Nunes durante 20 anos. Ela foi presa por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver após ser flagrada tentando sacar um empréstimo de R$ 17 mil com o tio já morto em uma cadeira de rodas. O crime aconteceu em uma agência bancária em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro.
Paulo já foi militar do Exército, motorista, apicultor e chegou até a trabalhar em uma mineradora. Mas não tinha carteira assinada há mais de 15 anos, quando perdeu todos os documentos e não foi atrás da segunda via. Depois só viveu fazendo alguns “bicos”.
Tio Paulo perdeu o baço e teve malária antes da piora do seu estado de saúde, agravado do ano passado para cá, quando precisou passar por internações hospitalares. Ele teve “pneumonia não especificada” dependente de oxigênio e ficou internado de 8 a 15 de abril na UPA de Bangu, indicou o prontuário médico.
Vascaíno e fã de futebol, Fórmula 1 e das músicas de Roberto Carlos. A família afirmou que ele era um sujeito brincalhão, extrovertido e criativo, que gostava de caminhar, de pegar o sol da manhã. E sempre foi família.
Confira um vídeo de Paulo cantando ao lado do ex-marido de Érika: