O estado do Acre sediou o Fórum Norte e Nordeste da Industria da Construção (FNNIC), que teve início na quinta-feira (25) e encerrou na última sexta-feira, em Rio Branco.
O governador Gladson Cameli (PP) recebeu os presidentes dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) do Norte e Nordeste. O encontro, realizado pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac), possibilita a troca de experiências.
A presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea/AC), Carmen Nardino, destacou que a gestão estadual tem mantido constante diálogo com os profissionais.
“Agradeço ao governador por valorizar as pautas voltadas para a engenharia”, disse a presidente. Gladson Cameli pontuou a importância da troca de experiências entre os estados participantes.
“A engenharia nos dá mecanismos para entender, resolver, conectar. Fazer uma obra no Tocantins não é a mesma coisa de fazer uma obra no Acre, é preciso entender. Sou grato ao Crea, porque sozinho não consigo, se não tiver o apoio de vocês. Temos um Brasil imenso e esse intercâmbio é importante para conhecermos melhor cada estado brasileiro.”, disse o governador.
Durante o Fórum Norte e Nordeste da Indústria da Construção, os participantes debateram pontos com trafegabilidade das estradas, saneamento entre outras políticas públicas.