A Central Integrada de Fiscalização (CIF) autuou quatro estabelecimentos na zona Norte de Manaus por falta de documentação. Ao todo, foram seis fiscalizações naquela região, na noite da última sexta-feira (26).
Coordenados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), os agentes da CIF constataram que as principais irregularidades dos lugares na zona Norte de Manaus são a ausência de documento expedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).
Os casos
O estabelecimento Boteco da Ponta, no bairro Cidade Nova, foi interditado por diversas infrações. Além da documentação obrigatória do CBMAM, houve também autuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) por ausência de licença ambiental para uso do sistema de som.
Além disso, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) notificou o estabelecimento por uso de mesas e cadeiras em local público e a Amazonas Energia, por furto de eletricidade.
Ainda na Cidade Nova, os estabelecimentos Canto da Breja e AM Conveniência também foram notificados por não possuir os documentos obrigatórios.
No bairro Novo Israel, o bar do Pelado foi notificado pelo CBMAM e recebeu uma infração da Semmas por ausência de licença ambiental para o sistema sonoro. Também recebeu notificação do Implurb por uso de mesas e cadeiras em via pública.
*Com informações da assessoria