Um acidente ocorreu neste domingo (28), quando uma estrutura de madeira e telha onde ficava o palco em uma casa de shows desabou. A casa fica localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa. O acidente deixou mais de 45 pessoas feridas. O artista Gustavo Sagaz estava se apresentando quando a estrutura desmoronou.
De acordo com o g1, os responsáveis pelo estabelecimento Up Garden foram procurados pelo portal e não houve uma resposta sobre o acidente. Quatro unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e sete do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de João Pessoa (Samu-JP) foram acionadas, mas esse número de viaturas foi insuficiente. Assim, muitas das pessoas machucadas precisaram ser atendidas por familiares e amigos em carros particulares.
A maioria das vítimas foram levadas para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Eram 23 homens e 23 mulheres com idades entre 17 e 46 anos, no Trauma.
Os ferimentos eram de diferentes níveis, algumas pessoas tiveram fraturas no corpo. Até a manhã desta segunda-feira, 38 pessoas já tinham recebido alta. De acordo com o boletim médico do Hospital de Trauma, pelo menos três pessoas estão em estado grave.
A casa de eventos tinha sido contratada pelo cantor Gustavo Sagaiz. Ele se apresentava na hora do acidente e, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, responsabilizou a casa de eventos pelo acidente. O artista disse que não foi o palco do artista que desabou, mas a própria estrutura do local. Ninguém responsável pelo espaço se pronunciou até o momento.
Confira: