Sem atendimentos durante a pandemia, a massagista Raquel Umb teve que se mudar do antigo endereço por falta de dinheiro para arcar com o aluguel em junho de 2020.
Durante a visita a um imóvel no Rio de Janeiro (RJ), ela foi informada de que seis apartamentos do edifício estavam em inventário, enquanto dois outros eram habitados – um deles disponível para locação.
De acordo com Casa e Jardim, Raquel relatou o quanto estava desesperada por um local mais em conta porque não queria se endividar. Confiou na palavra de que uma senhora morava no prédio também. No entanto, descobriu que a vizinha estava viajando, mas, dois meses depois, descobriu que ela morava no Canadá e visitava o Brasil apenas ocasionalmente – e a última vez havia sido há 3 anos.
“Descobri então que estava morando sozinha nesse prédio que apelidei gentilmente de ‘prédio abandonado’, comecei a ter coragem e explorar os outros andares, foi quando gravei esse vídeo. Se me perguntarem se tinha medo? Sim, eu tive muito”, contou ela.
Raquel morava no térreo, perto da porta de entrada e em frente à vizinha que jamais apareceu. Nos dois andares superiores, a situação era realmente assustadora. Tudo estava em estado de degradação, com mofo, paredes quebradas, caixas jogadas, entulho, fios elétricos e canos expostos.
Durante quase 1 ano, Raquel morou no local sem contar para amigos e familiares. “Pouquíssimas pessoas sabiam da minha condição por questão de segurança mesmo”, relembra. “Nesse período trabalhei muito, me reinventei nas redes sociais para que tivesse outras fontes de renda e conseguisse sair de lá para um lugar melhor”, finalizou.
Confira o vídeo completo neste link.