A produtora Live Nation suspendeu na manhã desta quinta-feira (09) a venda de ingressos para o show de Bruno Mars no Rio de Janeiro no dia 5 de outubro. Isso porque a prefeitura do RJ não autorizou a realização do show nesta data.

De acordo com o Splash, o prefeito Eduardo Paes foi ao X, antigo Twitter, explicar a situação para os fãs e, inclusive, cobrou um posicionamento da produtora Live Nation que cuida da organização dos shows do artista no Brasil.

“Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos”, explicou.

“Informamos isso à produção do show do artista Bruno Mars no mesmo dia da divulgação da data do dia 4 de outubro para o show no Rio de Janeiro. Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos. A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições”, escreveu Eduardo.

Após a suspensão das vendas, Eduardo Paes voltou a se pronunciar. “Aqui tem respeito aos cidadãos e ao processo eleitoral. E tem comando também. Não é terra de ninguém”, disse o prefeito. Ele também afirmou que pretende acionar a polícia e os órgãos de defesa ao consumidor.

As vendas para o dia 5 foram suspensas, mas o dia 4 já está esgotado. A empresa foi procurada para mais informações sobre a primeira data. A produtora, por sua vez, postou um comunicado na mesma rede social.

“Atendendo a solicitação da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, a Live Nation Brasil, ciente da necessidade de alteração, anuncia que a pré e venda geral para o segundo show do Bruno Mars na cidade, atualmente marcado para 05/10 no Estádio Nilton Santos, serão postergadas”.