Um pai de 71 anos precisou matar o próprio filho para defender o neto durante uma confusão entre família. A briga aconteceu na madrugada deste sábado (11) no Condomínio Vivendas do Aleixo, localizado na avenida Alameda Cosme Ferreira, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.
O idoso relatou em depoimento para a Polícia Civil que o filho teria tentado agredir seu neto, o que desencadeou uma discussão. Houve uma briga e, no desespero, o pai efetuou dois disparos de arma de fogo contra o filho para contê-lo das agressões no neto.
Daniel foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, situado na zona leste, porém, devido à gravidade dos ferimentos, acabou não resistindo e veio a óbito.
Pai passou mal
Durante os procedimentos policiais, o idoso teve um mal-estar e precisou de atendimento médico no Serviço de Pronto Atendimento do bairro Coroado, zona leste da capital.
Na cena do crime, a equipe pericial encontrou a arma de fogo, um revólver calibre 38, contendo quatro munições intactas e duas deflagradas.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e permanece sob investigação das autoridades competentes.