Um policial penal escapou de uma tentativa de homicídio nesta última segunda-feira (13) no Bairro Vila Tupy em Rondônia. O caso foi divulgado apenas na quarta-feira (15) com a prisão em flagrante de um dos envolvidos.

De acordo com o Metrópoles, o preso foi levado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça, após a prisão acontecer 11 horas depois da realização da tentativa de assassinato, as equipes também apreenderam o veículo usado pelos suspeitos na ocasião.

A Polícia Federal (PF) ressaltou que as investigações continuam, para identificação dos demais envolvidos no atentado contra a vida do policial, cuja pena pode chegar a 28 anos de prisão.

Segundo a apuração da coluna Na Mira, a principal linha de investigação das autoridades é de que o crime tenha sido encomendado por lideranças da facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC). O assassinato seria uma continuidade dos atentados que levaram à deflagração das operações Ônix e Sicários.

Ao menos 19 criminosos envolvidos nas execuções acabaram condenados e detidos em penitenciárias federais – um dos maiores temores de integrantes da organização criminosa. Os ataques visavam amedrontar servidores e promover um verdadeiro ataque ao Estado.

Confira: