Victor e Leo, tiveram seu show em Fortaleza cancelado. A prefeitura emitiu um comunicado neste domingo (19), que a dupla estaria fora da programação do São João da cidade, após críticas feitas por vereadores pelo histórico de violência contra a mulher de Victor Chaves.
O prefeito José Sarto afirmou que a dupla será substituída por outro artista, ainda a ser anunciado. Em sua conta oficial no X, antigo Twitter, o prefeito escreveu: “Determinei a substituição da dupla Victor e Léo em nosso São João. Mesmo que os cachês dos artistas sejam pagos por patrocinadores, trata-se de um evento público, e cabe à prefeitura essa decisão”.
“Em breve será anunciada a programação completa do evento, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de Junho, no Aterrinho da Praia de Iracema”, finalizou.
Os vereadores de Fortaleza foram os principais nomes a exigirem o cancelamento da apresentação dos sertanejos. Os parlamentares afirmaram ser “inadmissível aceitar que um agressor de mulheres seja pago com dinheiro público”.
Victor Chaves foi condenado por agredir a ex-esposa Poliaia Bagatini. O episódio de violência doméstica aconteceu em 2017, na ocasião, Poliana estava grávida do sertanejo. Após Victor ser condenado por vias de fato em 2019, ele recorreu da decisão, e o caso foi enviado ao Ministério Público do Estado.
A dupla se separou após o caso de violência doméstica e então retornaram aos palcos novamente em setembro de 2023.