Fábio Jr em entrevista para o programa “Som Brasil” revelou o nome artístico que tentou usar antes da fama. Segundo o artista, era um nome americano, moda na década de 70.
De acordo com o Splash, no programa que teve como tema os 50 anos de carreira do brasileiro, ele contou que o pseudônimo usado por ele no começo de sua trajetória no mundo da música era: Mark Davis.
O pai de Fiuk, falou ainda que antes de ter uma carreira solo como Mark Davis, ele foi vocalista de uma banda chamada Uncle Jungle. No documentário “História Secreta do Pop Brasileiro”, dirigido pelo jornalista André Barcinski e disponível no Prime Video, é contado que era comum artistas em meados da década de 1970 e 1980 terem nomes estrangeiros e cantarem em inglês, mas sem ter carreira no exterior.
Em entrevista ao programa “Caldeirão com Mion” no ano passado, Fábio Jr. explicou que havia uma grande valorização pelo inglês, mas que ele mesmo não falava o idioma. “A gente fazia shows, mas ninguém falava em inglês”, afirmou.
O artista abandonou o pseudônimo no final dos anos 80.