Ícone do site Portal Norte

Feriado de Corpus Christi: bancos não abrirão para atendimento presencial

feriado

Atendimentos voltam ao normal no dia útil seguinte, 31 de maio - Foto: Reprodução

No dia 30 de maio, quinta-feira, as agências bancárias em Roraima não estarão abertas para atendimento presencial ao público devido ao feriado de Corpus Christi.

Além disso, as compensações bancárias, incluindo a TED, não serão efetivadas nesse dia.

No entanto, o PIX, que opera 24 horas todos os dias, incluindo feriados, estará disponível normalmente para transações financeiras.

Já na sexta-feira, 31 de maio, o atendimento ao público nas agências ocorrerá normalmente.

Em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis aos clientes no dia do feriado, conforme critério da instituição bancária.

Para garantir o acesso aos serviços bancários, os clientes podem utilizar os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativos, para realizar transferências e pagamentos de contas nos dias em que não houver expediente nas agências.

“Os canais digitais dos bancos, como internet e mobile banking, são uma alternativa para a realização de transferências e pagamento de contas. Atualmente, 8 em cada 10 operações bancárias são feitas pelos meios digitais, reflexo da comodidade, rapidez e segurança proporcionada por estes canais”, informa Walter Faria, diretor-adjunto de Serviços da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Para quem tem contas de consumo, como água, energia e telefone, com vencimento no feriado de Corpus Christi, uma alternativa é aguardar o próximo dia útil para realizar o pagamento sem acréscimo.

Ou seja, os pagamentos podem ser efetuados até o dia 31 de maio, sexta-feira, sem qualquer custo adicional.

“Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não venham, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta Faria.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

Em algumas localidades, as salas de autoatendimento estarão disponíveis – Foto: Reprodução
Sair da versão mobile