Após o sepultamento de Arthur Virgílio Bisneto, o pai dele e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lamentou a morte à imprensa. Ele fez um discurso emotivo, onde afirmou que “tinha que estar no lugar dele”.
Amigos, familiares e admiradores acompanharam, na manhã desta quarta-feira (29), o sepultamento do ex-deputado federal Arthur Bisneto.
O velório teve início na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e terminou com o enterro no Cemitério São João Batista.
Pronunciamento de Arthur Virgílio Neto
O ex-prefeito de Manaus apareceu visível e justificadamente abalado na cerimônia. Arthur Virgílio Neto afirma que sentia que deveria estar no lugar do filho e confirma o infarto como causa da morte.
“Dessa vez eu estou sentindo uma coisa assim, eu devia estar no lugar dele e ele tinha que estar aqui fora. Por uma ordem natural das coisas. Não quero questionar os desígnios de Deus, mas os mais velhos tem que ser enterrados pelos mais novos”, disse.
Às lágrimas, ele revelou ainda que sentiu “uma pequeniníssima alegria” pela quantidade de pessoas que compareceram ao cortejo fúnebre. Ao falar do filho, depois da mensagem comovente nas redes sociais, Arthur Virgílio diz que depois da morte ele é “só dor”.
“Uma grande tristeza de a gente ter perdido uma pessoa como ele. Meu parceiro, meu confidente. Uma pessoa que contava para mim tudo que não podia contar a ninguém e eu fazia a mesma coisa com ele. Então eu sou, hoje, só dor. Muita dor”, completa o ex-prefeito de Manaus.