Um homem, de 35 anos, tio de uma adolescente de 13 anos, pagava a própria sobrinha para abusá-la sexualmente. Apesar da esposa flagrar o marido insistindo em fazer sexo com a adolescente, a garota só denunciou o caso com a ajuda do diretor da escola.
Os crimes aconteciam na casa onde moravam, no município de Tabatinga, interior do Amazonas. O tio foi preso em flagrante nesta quarta-feira (29), pela Polícia Civil em uma via pública da cidade.
Segundo a delegada Maria Beatriz Andrade, da DEP de Tabatinga, o homem é companheiro da tia da vítima e começou a praticar o crime contra ela em novembro do ano passado. Ele se aproveitava de situações em que ficava a sós com a adolescente para oferecer dinheiro em troca das relações sexuais.
“Mesmo a vítima negando receber os valores, o infrator insistia e a ameaçava, dizendo que contaria a mãe sobre o que acontecia entre eles, em uma tentativa de fazer com que ela se sentisse culpada”, disse.
Sobrinha denunciou o tio com ajuda de diretor
De acordo com a delegada, a vítima contou que a última vez em que o indivíduo praticou o crime contra ela foi na terça-feira (28). Na ocasião, a mulher dele o expulsou da residência após flagrar o marido tentando convencer a menor de idade à fazer sexo.
Mesmo o tio sendo expulso de casa, a Polícia só soube do caso após o diretor da escola onde a sobrinha estudava comentar sobre os abusos e levá-la até à delegacia. Acompanhada do diretor, foi formalizado o boletim de ocorrência para prender o suspeito.
“Soubemos dos ocorridos após a vítima comparecer à delegacia, acompanhada com o diretor da escola em que estuda. Em tempo hábil, conseguimos localizá-lo em via pública de Tabatinga”, afirmou.
Ele foi preso em flagrante nesta quarta-feira (29), e responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça.